sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Expedição fotográfica por 25.000 Km


Tinha mesmo que falar nisto...
Ao ler um jornal deparei com um pequeno artigo que me deixou curioso e pesquisando encontrei mais iformação, que passo a reproduzir:
Fonte: Lusa / AO online
"Casal português inicia expedição fotográfica inédita por 25.000 quilómetros
Um casal português inicia hoje uma expedição fotográfica inédita que incluirá uma viagem de cerca de 25.000 quilómetros pelos 27 estados brasileiros.
A viagem será feita num camião transformado numa máquina fotográfica gigante e também numa residência pela jornalista Sofia Salgado, pelo fotógrafo Mica Costa-Grande e pelos dois filhos, Eloi e Sásquia.

"Será o início de um grande projecto, resultado de muito trabalho de construção, de organização e de criação de importantes parcerias", disse à Agência Lusa Sofia Salgado.
A expedição, denominada "De Roraima a Foz do Iguaçu: Brasil, pelo buraco da agulha", vai percorrer o país de Norte a Sul, até Março de 2008, com a maior máquina fotográfica do mundo. Construída na carroçaria de um camião Volkswagen, especialmente para a expedição, a máquina produzirá fotografias de 3,5 metros quadrados pelo processo de entrada de luz por meio de um pequeno orifício. Cada fotografia de uma paisagem considerada característica de cada um dos 27 estados brasileiros será produzida com o camião completamente parado por um período entre oito a 12 horas.
"Pretendemos ao final da expedição apresentar uma exposição com todas as fotografias por várias cidades brasileiras e até do estrangeiro", salientou Sofia Salgado. A primeira etapa da expedição será em Brasília, onde o casal apresentará nesta semana o projecto às autoridades, com o apoio da Embaixada de Portugal, e realizará a primeira fotografia.
A viagem pelos 27 estados brasileiros faz parte da volta ao mundo que a família Costa-Grande iniciou em 2000, na China. Desde então, o jovem casal e os dois filhos já percorreram 70 países, também num camião, cujo lema foi "A Minha Pátria é a Língua Portuguesa".
Após a conclusão da expedição fotográfica pelo Brasil, o casal planeia realizar uma viagem pelo mundo para promover a cultura lusófona, disse Sofia Salgado."

Para Eles votos de boa expedição e melhores fotos:)!!!

Link da notícia: Lusa / AO online http://www.acorianooriental.pt/noticias/view/3813

Mais informação em:
Website da expedição: http://www.costagrande.com.br/

http://www.costagrande.com.br/articles/2007/08/27/fotos-da-adventure-sports-fair-2007

http://www.costagrande.com.br/pages/projeto

http://www.costagrande.com.br/pages/rota

Sem comentários: